Sobre

NOSSA MISSÃO

Criar e viabilizar soluções educacionais acessíveis às escolas, para disseminar o conhecimento tecnológico e contribuir para construção do cidadão do futuro.
Acreditamos que a tecnologia não é um fim em si, mas uma importante ferramenta para explorar, compreender, preservar e tornar mais eficiente o mundo em que vivemos.

NOSSAS SOLUÇÕES

A Codex EdTech conta com diversas soluções próprias, desenvolvidas pela nossa equipe.
Para nós, oferecer uma solução significa oferecer a sua implementação completa nas escolas, o que inclui o produto, o conteúdo didático, a formação dos profissionais e todo suporte necessário para o seu uso de forma eficiente nas escolas.
Nossas soluções se dividem em:
– Ensino-aprendizagem: X-Mode 1, X-Mode 2 e Mundo Codex
– Gestão escolar: Index (Projeto integrante do Microsoft Technology Center)
As nossas soluções de ensino aprendizagem são baseadas nas Metodologias Ativas, voltadas ao Ensino STEAM e à Cultura Maker e conjugam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU às competências e habilidades previstas na BNCC, possibilitando ao aluno uma aprendizagem ativa com engajamento, protagonismo e autonomia.

NOSSA METODOLOGIA

A organização metodológica possibilita a exploração de questões acerca do desenvolvimento social, econômico e ambiental no espaço escolar, contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os temas estão organizados em desafios práticos que combinam diversas abordagens: (i) social e universal, com base nos ODS; (ii) integradas ao currículo previsto na BNCC; e (iii) inovação tecnológica, com o ensino de importantes conceitos de robótica, mecânica, programação e eletrônica.
A nossa estrutura metodológica propicia procedimentos didáticos inovadores que facilitam o processo de ensino e aprendizagem porque promovem o debate e a iniciativa dos alunos, numa perspectiva protagonista e proativa, por meio da qual eles assumem responsabilidades e comprometimento com a aprendizagem.
“O papel que o professor exerce nessa metodologia, é de mediador com o objetivo de cuidar, apoiar, acolher, estimular, valorizar, orientar e inspirar o aluno durante o processo de ensino e aprendizagem (Moran, 2015).”